Buscar
  • M Oh! Comunicação

Entenda mais sobre Crescimento Orgânico em redes sociais!

Atualizado: Ago 24

Primeiramente, você sabe o que é crescimento orgânico? Bom, aqui falamos do crescimento natural, aquele que leva tempo e dedicação para que se obtenha mais seguidores nas redes sociais de maneira gratuita.



Já falamos aqui sobre o engajamento e a importância dele, então fica mais fácil entender por que essas práticas de trocar seguidores não são boas, elas simplesmente não geram engajamento orgânico e bom para o seu perfil.


Quando ouvimos falar em compra de seguidores ou a famosa “troca de seguidores (me segue que te sigo de volta) ” já sabemos que é um caminho que não vai levar seu negócio muito longe.


Embora não se tenha uma receita exata para conquistar cada dia mais o crescimento orgânico, proporcionar bons conteúdos, ter uma presença significativa para a sua audiência e gerar relacionamento consistente com o seu público atual contribui muito para o crescimento orgânico.


Perece como tudo está interligado no marketing digital?! Isso só nos mostra que um trabalho construído de pouco a pouco, com muita dedicação, estratégia, planejamento, execução e constância é que traz resultados.


Sendo assim, fuja de promessas mentirosas de retorno rápido nas redes sociais. Ele só acontece quando você entende que existem pessoas por trás de um perfil que querem se relacionar com outras pessoas, e não com robôs de automação ou conteúdos vazios. Leia isso sempre que estiver pensando em conteúdos para o seu perfil!


Escrito por: Lorene Santos

6 visualizações
  • Instagram
  • Facebook
  • Branca Ícone Pinterest
  • WhatsApp

Redes Sociais

©mohcomunicacao. 2020. Compramos ideias!

Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil