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Como garantir o sucesso para o seu cliente?

Uma empresa não sobrevive sem clientes.

Mas será que a sua empresa tem feito por onde ter clientes fiéis?


Não tem como fugir de toda a transformação digital que estamos vivendo. E, junto com ela, todos os negócios também têm sido impactados com a mudança de comportamento dos seus clientes. Novas demandas geram novos comportamentos, não é mesmo? 


No entanto, você já parou para analisar se o seu negócio está pronto para atender a essas novas demandas dos clientes? Você já analisou o comportamento do seu cliente para saber como é possível atendê-lo cada vez melhor?




Saber a resposta para essas perguntas pode ser vital para o seu negócio. Pensando nisso, hoje vamos falar um pouco sobre como se preparar para toda essa mudança de comportamento que o seu cliente tem vivenciado e o que ele espera do seu negócio nessa transformação.

O sucesso do seu negócio depende do sucesso do seu cliente. Como assim??? Bem, se o seu cliente for bem-sucedido com aquilo que decidiu comprar de você, ele com certeza se tornará um cliente leal, fiel, um embaixador da sua empresa. Logo, o seu negócio também conquistará mais sucesso com isso.

O sucesso do seu cliente diz respeito, principalmente, a experiência que o seu negócio gera para ele. Para muitos negócios, o relacionamento bem-sucedido com um cliente se inicia justamente após a compra e não antes da decisão de compra do cliente. Garantir uma experiência irretocável para esse cliente e, por consequência, o sucesso dele, garante mais faturamento para o seu caixa.

Além disso, a experiência que você gera para o seu cliente também deve ser superpositiva para os potenciais clientes, para que todos tenham uma boa promessa de venda cumprida e uma boa lembrança do seu negócio. Essa experiência superpositiva é alcançada nos pequenos detalhes, são eles:


  • Um atendimento único e atencioso;

  • Uma proposta de valor atraente e bem personalizada;

  • A resolução do problema do cliente de maneira rápida e objetiva;

  • Inovação e antecipação às possíveis necessidades do cliente;

  • Um bom relacionamento que não tenha diferenciação em nenhuma etapa da jornada de compra do cliente, que seja devidamente especial do início ao fim de cada ciclo de compra;

  • A fidelização do cliente através de benefícios e bônus especiais.


Todos os pontos listados acima contribuem significativamente para a lealdade do seu cliente através da sua entrega a ele. Portanto, seus esforços para gerar encantamento ao cliente e garantir que a experiência dele com a sua marca seja sempre única e especial devem ser constantes, inesgotáveis e uniformes em todas as etapas de pré-venda, venda e pós-venda do seu negócio.

Sabendo-se que uma empresa não sobrevive sem clientes, é fundamental pensar em como a sua empresa pode ser a primeira e, talvez, a única escolha a ser pensada pelo cliente em cada compra que ele fizer. Quanto antes você se concentra nisso, mais rapidamente o sucesso para os clientes chegará e, consequentemente, o seu também.

E aí, pronto para começar??? 😉



Escrito por: Mari Silva

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